A Federação

Origem

Desde 2001 que se tem vindo a desenvolver uma nova modalidade, Fitness Functional.

Este tipo de modalidade engloba várias características de outras modalidades olímpicas, com o intuito de tornar a pessoa que a pratica mais eficiente, mais forte, mais rápida e mais resistente. Num treino de Fitness Functional podemos encontrar exercícios de natação, corrida, bicicleta, halterofilismo ou ginástica. Todos estes exercícios podem ser misturados de várias formas com o intuito de obter melhor rendimento para a pessoa que os realiza.
Para a realização deste tipo de treino, tem a vantagem de poder ser realizado ao ar livre, ou na praia, no jardim, em qualquer lugar. No entanto, o local mais adequado para o praticar é nos ginásios, mais propriamente as BOX’S.

No decorrer de uma aula de Fitness Functional estará sempre um Coach disponível e atento a todas as pessoas na aula, por forma a obter o melhor de cada um e evoluir de forma controlada. Além das aulas, existem provas desta modalidade onde os atletas são testados através de vários exercícios de cada modalidade e com elevada intensidade.

Corpos Gerentes

Conheça os membros da sua Federação!

Estatutos e Regulamentos

Assembleia Geral

Saiba mais acerca das últimas assembleias

Comunicados

Relatórios e Contas

contactos
Redes Sociais

© 2021 Federação de Fitness Funcional de Portugal

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial